terça-feira, 20 de outubro de 2009

Estreias

Com a chegada do frio e das primeiras chuvas começam também a chegar os grandes robalos para a desova, no entanto anda difícil a sua localização.
Acabei por ir experimentar um novo spot e voltar a insistir com os vinis, que já deram algumas provas da sua eficácia lá mais para norte. O restante material da jornada foram, a Shimano Beast Master drop shot 2.7, com a sua acção 3,5-28g, e o Stradic 3000 cheio com multi 0.10. Adquiri este conjunto com o intuito de ser bastante polivalente, desempenhando o seu papel tanto em água doce como em água salgada, e depois de provas dadas com alguns achigãs só faltavam mesmo os robalos.
Após alguns lançamentos e experiências de diferentes trabalhares do vinil lá tenho um ataque, o peixe vem bem até à superfície e quando já esta perto começa a debater-se e dá dois arranques para o fundo fazendo o Stradic cantar, a cana bastante macia aguenta bem, amortecendo as cabeçadas depois da ferragem, acabando por cansa-lo.
Acabei assim por estrear tanto o conjunto em água salgada como as famosas Flukes.



Medio 46cm e pesou 1kg..

Um abraço e boas pescas

1 comentário:

  1. Viva Artur

    Bela estreia. Também me estriei há pouco com os Super Flukes, com uma baila de 1,6kg.

    Andei à procura de informação sobre spinning em Faro, e encontrei o teu blog. Este fds vou estar por aí. Se tiveres oportunidade podemos fazer uma pesca juntos. Vou ver se estás no PcA e mando-te contacto por MP.

    Abraço, e continuação de boas pescas.
    Miguel

    ResponderEliminar