quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Insiste e acredita

Tudo começou no inicio deste verão, com a subida da temperatura das águas e aquelas noites espectaculares, o objectivo desta vez eram as corvinas.

Decidi investir então em material apropriado, cabeçotes, anzóis, chumbos, vinis, vinis e mais vinis, demasiados até, mas no inicio há que experimentar vários materiais e varias técnicas em busca de um resultado de forma a começar a tirar conclusões.

O spot, ainda mais complicado, muitas horas “perdidas”, muito material perdido, muitas grades seguidas, no entanto um único pensamento, insiste!

Foi então que certa noite, numa das várias noites, num dos vários spots, a maré começava a perder a força, estava a encher, no fim, e eu pacientemente animava os meus vinis da maneira que melhor achava. De repente, sinto um esticão forte do outro lado, a cana verga como nunca (era a dropshot, coitadinha), o drag dispara, a linha sai a uma velocidade estonteante e eu mantenho-me imóvel, incrédulo, a agarrar na cana com firmeza, sem perceber bem o que se estava a passar.

Infelizmente, não durou mais de dez segundos, tivesse o tamanho que tivesse, o que nunca saberei, eu não a ferrei e ela abriu a boca!

Senti uma tristeza feliz, apesar de não ter tido sucesso, estava no bom caminho e sentia que estava cada vez mais próximo.

Foi então que chegou o dia, mais uma noite a brincar com os vinis rente ao fundo, até que me lembro de ter visto algo algures sobre senkos, pensei, “não é tarde nem é cedo”, - tenho uns senkos que me foram trazidos dos Estados Unidos, pelo meu avô, mas que raramente os montava, - Optei por monta-lo à Texas e continuar a insistir.

Passado algum tempo, surge o ataque tão esperado. Desta vez, com o drag mais fechado, ferro imediatamente o peixe, este começa a debater-se dando “cabeçadas” mas rapidamente vem até a superfície, ainda dá uma corridinha para o lado, no entanto nada comparável á minha experiencia anterior.

Pouco tempo depois tenho nas mãos a minha primeira corvina, que depois da fotografia voltou para a água para crescer mais uns quilinhos e quem sabe um dia proporcionar uma tristeza feliz a um iniciante como eu!

Moral da história: Insiste e acredita!

Um abraço e bons releases



(desculpem lá a cara de parvo lol)


Material:
Cana: Shimano BeastMaster dropshot 2,70
Carreto: Shimano Stradic 3000FB
Linha: Fire line Crystal 0.17
Amostra: Senko branco